Atualidade

José Carlos Pereira mostra-se empenhado no mais sério papel da sua vida

“Outro dia no paraíso”. A declaração pertence ao ator e descreve a imagem que partilhou no Instagram, na qual surge com a farda do hospital e máscara, em mais um de estágio.

A fotografia não ilustra um novo papel na ficção, mas sim a vida real e a vontade de José Carlos Pereira terminar o curso de Medicina que começou há cerca de vinte anos e foi sempre deixado para trás em prol da representação.

A fase derradeira da licenciatura arrancou a 6 de novembro, como o protagonista fez questão de anunciar nas redes sociais. “Hoje começo o princípio do fim. A fase final do meu curso. Com tanto trabalho, ensaios e horas de estágio, sei que não vai ser fácil mas sei que vou ser capaz”, escreveu na altura, sabendo que teria que conciliar as escalas no hospital com as gravações da série da TVI “Inspector Max”.

O facto de ter sido pai pela primeira vez a 9 de janeiro do ano passado parece ter pesado na determinação em fechar o ciclo académico e começar a trabalhar como médico.

A par dos estudos, o filho Salvador, que faz um ano na próxima terça-feira, é outra prioridade e, entre rumores de um novo namoro, foi mesmo com o menino que passou o ano.