Atualidade

Globos de Ouro 2018: O anúncio que marca a polémica que abalou o universo de Hollywood

O ano 2017 foi marcado por várias denúncias de assédio sexual que ainda este ano não param de aumentar, o que originou uma grande revolução no universo cinematográfico do Hollywood.

Após as notícias que dão conta que várias celebridades aderiram ao plano anti-assédio, para a cerimónia dos Globos de Ouro 2018, recorrendo ao uso de roupas pretas, foi agora divulgado um anúncio da ‘New York Times’ que será transmitido no decorrer do evento.

Durante o spot de 30 segundos é possível ler as frases ‘Ele disse. Ela disse”, repetidamente. O propósito é afirmar que a ‘verdade tem uma voz”, uma ideia criada pela empresa Droga5.

Recorde-se que vários foram os nomes consagrados do mundo do cinema acusados de abuso sexual por várias atrizes. Harvey Weinstein, Kevin Spacey, Woody Allen, Louis C.K, foram alguns dos artistas que viram os seus nomes envolvidos nesta polémica.

Como tal, esta edição dos Globos de Ouro vai ser marcada pelo protesto contra esta realidade.

A entrega de prémios atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood acontece já este domingo, dia 7 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Imagens: Facebook e Youtube