Atualidade

Autoridades desafiam Nuno Markl a criar um bandido especial

A PSP não para de surpreender nas redes sociais, confirmando que tem um criativo sentado numa secretária a trabalhar a comunicação para o exterior sempre com uma ponta de humor a embrulhar a atualidade, visando agora um dos humoristas e cartoonistas mais famosos em Portugal.

“Caro Nuno Markl, a PSP precisa da tua ajuda. O Falco, nossa mascote, ainda não tem o seu arqui-inimigo em cartoon. Têm havido algumas ocorrências, mas ainda não o conseguimos identificar. Há relatos de testemunhas que afirmam tratar-se de um pombo carteirista, um abutre ladrão e até mesmo um papagaio mitra. Precisamos que o desenhes”, desafiou a instituição no Facebook.

“Intimado pela Polícia de Segurança Públicas a rabiscar bandidos”, Nuno Markl não tardou a pôr em prática o desafio e o primeiro prevaricador a ser criado foi exatamente “um papagaio”.

E as autoridades reagiram, lançando a hashtag #rabiscabandidos. A ideia é que a desenho com mais “likes” se torne o inimigo oficial do Falco. A ideia foi no geral bem acolhida pelos internautas, embora muitos apontem o dedo ao oportunismo, pois “não deixam de estar a pedir uma borla”.