Atualidade

Mafalda Matos após retiro espiritual: “Portugal ainda existe, as pessoas estão vivas”

Este domingo, assim que terminou o curso de meditação que se propôs fazer e que a obrigou a desligar-se do mundo por um período significativo, a atriz que se deu a conhecer na série juvenil ‘Morangos com Açúcar’ pegou logo no telemóvel para dar voz à sua felicidade.

E foi quase como se tivesse que reaprender a falar, conforme garantiu a própria Mafalda Matos: “É muito estranho estar a falar, já passaram 10 dias, 100 horas de meditação. Estou bem, muito feliz e grata por esta experiência. Não consigo falar bem, é normal, foram 10 dias sem o fazer.”

Mas esse nem sequer foi o único choque que sentiu no reencontro com o mundo. A partir da Índia, onde continuará a viver nos próximos tempos, Mafalda Matos deparou-se imediatamente com outras situações que desapareceram do seu quotidiano, durante este retiro.

“Deram-me agora o telemóvel, isto é muito estranho, tantas pessoas… Saber do mundo lá fora, porque não sabia nada de vocês. Portugal ainda existe, as pessoas estão vivas, está tudo bem”, afirmou com muitos sorrisos à mistura, provocados pela novidade que constituiu este contacto com os seus seguidores.