Atualidade

Atriz Mafalda Matos deixa Portugal e vai ‘desligar-se’ do mundo

A Sofia de Morangos com Açúcar, série juvenil da TVI que serviu de rampa de lançamento para a carreira de muitos dos atores portugueses, deixou o país e já está em Mumbai, a maior cidade da Índia, onde vai viver e trabalhar pelo menos nos próximos 6 meses.

À chegada ao destino, nesta quarta-feira (29), Mafalda Matos fez o ponto da situação e despediu-se de “amigos, familiares e seguidores” nas redes sociais. A atriz, de 29 anos, explicou que até dia 10 de dezembro estará totalmente desligada do mundo.

Numa espécie de primeiro microciclo desta aventura, a ex-Moranguita que, no ano passado, causou sensação ao publicar uma fotografia como veio ao mundo, vai investir no lado espiritual da vida, num curso de meditação. “Vou estar 10 dias incontactável. Não vou poder usar telemóvel, ler livros ou falar. Vou viajar para dentro, será uma viagem brutal”, explicou.

Apesar de se mostrar fascinada com o que aí vem, Mafalda Matos falou ainda do principal problema com o qual se deparou na chegada à Índia. “Foram 12 horas de avião, mas foi tudo bom e tranquilo. Ainda consegui dormir um bocadinho. Quando cheguei, o choque não foi cultural, mas sim ambiental. O ar é insuportável, já tomei medidas e tudo”, explicou, mostrando a máscara que a vai acompanhar sempre que se justifique.

Note-se que a atriz, que também já foi notícia por abraçar causas de solidariedade, não deixa Portugal por falta de trabalho. Depois de Morangos com Açúcar fez parte do elenco de telenovelas como Anjo Meu (2011) ou Jardins Proibidos (2014) e, ultimamente, tinha tido participações especiais na ficção da SIC.