Atualidade

Luís Filipe Borges recorre a plano elaborado e amigos para ficar noivo

Não é um pedido de casamento para qualquer um/uma. Mas não se poderia esperar menos do humorista, que tem amigos famosos, e se serviu portanto de todos os galões para conseguir um “sim” da namorada, Sara Almeida Santos.

Luís Filipe Borges até já tinha tentado pedir a companheira em casamento há cerca de um ano, como o próprio lembrou na sua página de internet, no entanto decidiu elaborar um plano original ‘na mouche’.

Tudo aconteceu a 2 de novembro, mas só agora o antigo apresentador de ‘5 Para a Meia-Noite’ é que revelou tudo, com direito à foto do anel de noivado.

Primeiro, a jovem recebeu uma mensagem do seu ídolo, Nuno Markl, através da Story da conta do Instagram do animador da Rádio Comercial. “Nele, dirigindo-se à Sara em tom preocupado, lamentou ter de avisá-la para um assunto preocupante. Corre para o teu mail, vai, agora. Ela, estupefacta ao ver-se taggada, assim fez”, começou por contar Luís Filipe Borges.

Quando Sara foi ao email, tinha lá um vídeo preparado pelo companheiro onde várias figuras públicas enumeraram as razões para esta aceitar o pedido de casamento, uma “espécie de carta de recomendação”. Isto tudo aconteceu enquanto a jovem estava a trabalhar.

“A sorte que tens. Eu é que sou um homem comprometido, porque se fosse descomprometido, o Borges não me escapava”, disse o ator Pedro Lima.

“Tu não faças isso, filha”, contrapôs Luísa Castel-Branco, passando depois a enunciar todas as qualidades do noivo: “tem um coração de ouro”, “filho fantástico” e “amigo do seu amigo”.

De António Raminhos não se ouviu grandes adjetivos porque sempre que ia falar do amigo era ‘interrompido’ pelas suas Marias. “Olhem, não se casem nem tenham filhos, porra”.

“Gostava de ver o Luís de fato e joelhos na Igreja!”, disse Marco Horácio a rir-se.

João Abreu, jornalista da SIC Notícias, frisou as notícias e o ‘livro’ de Borges que davam sinais que aquele já se tinha deixado do sonho de se casar. Até agora.

Pedro Fernandes, Hugo Sousa, Eduardo e Joana Madeira foram outras das figuras públicas que deixaram a sua ‘recomendação’ a Sara.

Depois do vídeo terminar, Borges entrou na empresa com ‘o’ anel. “Ajoelho-me e saco da caixinha contendo esse ‘my precious’ adquirido cerca de mês e meio antes. Está na altura do discurso. Ficamos sós. As palavras saem-me trocadas mas o espírito está lá. Ela mistura gargalhadas com lágrimas e nunca vou conhecer cocktail melhor. A resposta ainda ficou pendente, no meio daqueles nervos comuns. Engraçado como uma palavra tão pequenina pode soar como música de orquestra”, recordou o comediante, revelando logo de seguida a data de casamento: 29 de setembro de 2018.

Até lá o casal – que começou a namorar no final de 2015 – vai partilhar todos os preparativos para a boda na mesma página de internet.

Fotos: Instagram e WelcomeaBorges