Atualidade

Júlio Magalhães assiste ao vivo ao funeral de Johnny Hallyday em Paris

A passar o fim de semana na Cidade Luz, o jornalista e diretor do Porto Canal juntou-se, na manhã deste sábado, à mega homenagem ao ídolo do rock francês, falecido na quarta-feira, aos 74 anos.

Em direto, Júlio Magalhães partilhou imagens no Instagram, num registo próprio de quem tem a informação como base de trabalho.

Paris champs elysėes funeral johnny hallyday

Uma publicação partilhada por julio magalhães (@jucamagalhaes) a

A avenida dos Champs Elysées, em Paris, foi cortada para que o povo pudesse juntar-se ao cortejo fúnebre de Johnny Hallyday. Pessoas de todas as regiões de França viajaram até à capital para se despedirem ao som de rock’n roll.

O carro funerário percorreu a famosa artéria, do Arco do Triunfo até a praça da Concórdia, acompanhado por quase 800 motociclistas em Harley Davidson, uma paixão do músico, e quinze batedores da Guarda Republicana.

O tributo foi planeado pelos filhos mais velhos do cantor, a atriz Laura Smet e o também músico David Hallyday, de acordo com os desejos por ele manifestado antes de morrer.

O chefe de Estado francês Emmanuel Macron também prestou tributo ao artista e à multidão: “Johnny era o seu país, ele era mais do que um cantor, era vida”.