Atualidade

Aníbal e Maria Cavaco Silva não trocam presentes de Natal: “Temos tudo…”

Esta foi a 7.ª vez consecutiva que a ex-primeira-dama esteve presente no evento da Fundação AFID (Associação Nacional de Famílias para a Integração de Pessoa Deficiente), que conta com um presépio com quase 200 peças em cerâmica, da autoria dos alunos da unidade artístico-oficinal do Centro de Atividades Ocupacionais da Fundação. Uma exposição que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h30, até ao dia 6 janeiro de 2018.

Fã de presépios, Maria Cavaco Silva já perdeu a conta às peças que tem na sua colecção. “São cerca de 500 ou 600” disse, reticente. “A minha coleção de presépios está guardada no museu da Presidência, onde eu as deixei. Vai
haver uma doação, com determinadas condições”, acrescentou.

Igualmente apreciadora da época natalícia, embora discorde com o consumismo, Maria Cavaco Silva confirmou ainda que passará o Natal rodeada daqueles que mais ama, como sempre acontece. De resto, promete cumprir com um acordo anti-despesismo que celebrou com Aníbal Cavaco Silva.

“Eu e o meu marido temos o acordo que não oferecemos prendas um ao outro no Natal. Porque temos tudo e temos um ao outro que é uma coisa fundamental. A família, os netos, claro que esses terão. O nosso jantar é sempre em família. Isso é o fundamental”, concluiu.

Ex primeira-dama desvenda acordo com Aníbal Cavaco Silva