Atualidade

Luís Onofre lança dados para o futuro da “indústria mais sexy da Europa”

Na qualidade de presidente da APICCAPs, Luís Onofre foi, esta quarta-feira, anfitrião do 10.° aniversário da associação que promove a indústria do calçado a um patamar de qualidade, extravasando fronteiras com os pergaminhos de um sector com tradição em Portugal.

O evento serviu ainda para lançar a nova campanha Portuguese Shoes 2008, mais uma vez não descuraram o rótulo “sexy” que há muito impôs. “São quase 53 imagens que transmitem bem a panóplia de modelos e de géneros que fazemos no calçado: mais cool, mais sofisticado, a par de manequins que escolhemos, também jovens, que pensamos que vão ser grandes no futuro”, afirmou Onofre, orgulhoso com o resultado final.

Em dia de novidades, o designer de Oliveira de Azeméis recordou até as primeiras campanhas: “Voltando atrás um bocadinho, quando vemos a Sara Sampaio, que foi das primeiras campanhas que fizemos, o ‘boom’ que teve logo a seguir e que nos ajudou também a crescer como imagem. Uma imagem forte que tem a Appicaps”.

No cargo desde abril, Luís Onofre garantiu estar satisfeito com o legado, desejando “fazer muito mais nestes 3 anos de mandato”.

Entre as várias presenças, destacou-se a da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, que após o discurso protocolar, explicou à Move Notícias que “a indústria do calçado é uma indústria que tem muita relevância para a economia nacional”. “Este ano vai bater um recorde de exportações de cerca de 2 mil milhões de euros. Portanto, quer para a produção quer para as exportações é relevante”, acrescentou como confirmação do destaque dado.

Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann

O evento juntou ainda outros rostos conhecidos do grande público, da televisão e da moda, entre os quais, Jorge Corrula, Joana de Verona, Luís Borges, Alda Gomes, Sofia Arruda, Vitória Guerra e Nuno Baltazar, Ana Salazar, Nuno Gama, Fátima Lopes ou Tó Romano. Veja as fotos: