Atualidade

Figuras públicas mostram que beleza não tem idade

A iniciativa partiu da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e juntou figuras públicas, moda e utentes.

Foi a primeira vez que se realizou a gala ‘A Beleza Não Tem Idade Na Cidade’, mas o sucesso que teve pode ser indicativo de edições futuras.

O pavilhão Carlos Lopes recebeu assim este projeto da SCML que junta algumas formas de arte, moda, vídeo, música e dança. Desconstruir representações sociais e estereótipos sobre o envelhecimento, levando as pessoas a adotar atitudes positivas e ativas é o objetivo.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Edmundo Martinho, agradeceu profundamente às pessoas que desfilaram, que se dispuseram a dar o seu testemunho de vida e são a demonstração exemplar de que a idade tem muita beleza mas a beleza não tem idade.

Em palco estiveram 54 utentes e várias figuras públicas que deram a cara pela causa, tais como: Sílvia Alberto, Sofia Aparício, Lili Caneças, Ricardo Carriço, Sofia Nicholson, Ana Rita Clara, Wanda Stuart, Cláudia Borges, Lara Afonso, Raquel Prates entre outras.

Em palco estiveram ainda os Calama e Francisco Murta.

O styling de todo o evento esteve a cuidado de Pedro Crispim, convidado a produzir o evento pela direção da Santa Casa e que com o apoio de 11 marcas nacionais vestiu todos os envolvidos no projeto proporcionando a todos os utentes e figuras públicas uma noite mágica e especial.