Atualidade

Veja as fotos: Semifinal dos Emmy Awards junta estrelas em Lisboa

Lisboa recebeu ontem, 9 de setembro, a votação de uma das semi-finais para escolher os candidatos aos Emmy Awards, os prémios de televisão atribuídos anualmente pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos.

Sob a organização de André Sampaio, membro português da academia desde 2015, o júri da 44ª edição dos Emmy – composto por ilustres nomes da representação nacional – reuniu-se na Câmara da capital para escolher os nomeados de uma das categorias dos prémios.

Apesar da votação ter sido realizada à porta fechada, a academia e a autarquia organizaram uma gala comemorativa que juntou vários nomes conhecidos da ficção nacional e representantes dos três canais de televisão – SIC, TVI e RTP – no Pátio da Galé.

Apresentado por Cláudia Vieira, Diogo Infante e Sílvia Alberto, o evento contou com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como convidado de honra.

Aproveitando a ocasião, o malogrado ator Nicolau Breyner, um dos nomes de referência da produção de ficção televisiva em Portugal, foi homenageado pela voz da veterana Eunice Muñoz.

Recorde-se que a cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 21 de novembro em Nova Iorque, altura em que se saberá quem foram eleitos os melhores intérpretes e também os melhores programas de ficção e não ficção, feitos fora dos Estados Unidos.

Veja quem marcou presença na gala da semifinal dos ‘International Emmy Awards’: