Atualidade

Carlos Areia em lágrimas assume que não foi “um bom pai” e a filha reage assim

“Tive de vender um presente que a minha filha me deu para meter gasóleo no carro”, contou o ator, de 73 anos, no programa ‘Alta Definição’, da SIC, para explicar as dificuldades financeiras que tem tido ao longo dos últimos anos, sem trabalho na televisão.

Carlos Areia confessou ainda, em lágrimas, que foi “um pai ausente” concluindo, por isso, que não foi “um bom pai”. Mesmo que as filhas lhe digam frequentemente que é “o melhor pai do mundo”, o ator não aceita: “A Cristina fez a vida dela toda e eu afastado dela. Encontrámo-nos anos mais tarde. Faltou muito à Cristina. Tenho muita pena. Dói muito.”

Poucas horas depois do programa ter ido para o ar, Cristina Areia, que trocou o mundo da representação em Portugal por um trabalho como auxiliar de enfermagem, em Londres, Inglaterra, como que reagiu às palavras do pai com uma foto de família, tirada em 2004, que publicou nas redes sociais. “De volta à época natalícia”, escreveu na legenda em inglês.

Não tardou que surgisse um comentário a associar a imagem às revelações feitas, este sábado, no programa de Daniel Oliveira que tanta polémica causou ainda antes de ter ido para o ar. “Vi ontem o teu pai no alta definição e pensei tanto em ti ? parabéns por tudo o que ele disse de ti (capacidade de amá-lo sem reservas, capacidade de perdoar, de aceitar as escolhas dele sem “mas”…) mas, acima de tudo, pela coragem e garra que tiveste para ir à luta e pelas vitórias que tens conseguido conquistar. ?”.

Família Areia unida

Quem também publicou uma imagem com o ator foi o entrevistador do ‘Alta Definição’. Entre muitos elogios à forma como conduz o programa, Daniel Oliveira também leu algumas críticas e recebeu inúmeros pedidos para tentar arranjar trabalho na SIC a Carlos Areia.

Grande Carlos Areia

Uma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) a

Acrescente-se que, neste programa, Carlos Areia falou da sua infância difícil e assumiu que, entretanto, já pensou no suicídio. “Pensei desistir da vida, mas não tenho coragem. Não tenho mesmo coragem. Sou medroso. Penso que se tivesse uma arma em casa tinha resolvido os problemas”, disse.