Lifestyle

Calendário Pirelli aposta em negros famosos como Naomi e Diddy

Já se sabe que o calendário da Pirelli do próximo ano só tem protagonistas negros e até já tinham sido divulgadas algumas dessas imagens, captadas pelo fotógrafo Tim Walker.

O tema é ‘Alice no País das Maravilhas’ – recriado em cenários inusitado – e foi no âmbito desse universo que estrelas como Naomi Campbell e Diddy surgiram na apresentação oficial do calendário, esta sexta-feira, em Nova Iorque.

A supermodelo e o cantor apresentaram-se de mãos dadas, tal como tinha acontecido nos dias anteriores na apresentação à imprensa, e o Central Park recebeu várias personagens do mundo criado por Lewis Carroll.

Também a atriz Lupita Nyong’o, o artista RuPaul, a atriz Whoopi Goldberg, o ator Djimon Hounsou, a modelo australiana-sudanesa Adut Akech, a modelo e ativista feminista britânica-ganesa Adwoa Aboah e a ativista gambiana para os direitos das mulheres Jaha Dukureh fazem parte do leque das 18 personalidades presentes no calendário.

A ‘Alice’ propriamente dita foi encarnada por Duckie Thot.

O calendário Pirelli, que não é vendido ao público mas sim oferecido a personalidades, foi desenvolvido há décadas pela empresa de pneus e há muito que deixou de ser apenas uma mostra anual de beleza feminina.

Veja as fotos da apresentação e do próprio calendário, que celebra a sua 45ª edição:

Fotos: Instagram