Atualidade

Salvador Sobral diz “até já” entre balões brancos e muita emoção

“Não é fácil cantar com um nó na garganta constante”, confessou o vencedor do Festival da Eurovisão da Canção no final do espetáculo que deu, sexta-feira, nos Jardins do Casino do Estoril. O último antes de Salvador Sobral parar para “entregar o corpo à ciência” por causa do problema cardíaco de que padece.

Foi uma noite especial aquela que o artista ofereceu, mostrando que está mais à vontade com o mediatismo e até confessou ter já alcançado a “paz” relativamente à fama.

Entre temas, Salvador foi interagindo com o público, perguntando se gostavam de determinado tema. Pois, mas “agora não vamos tocá-la durante um tempo”, atirava, numa alusão à pausa que o coração frágil obriga.

As lágrimas revelaram o lado humano do cantor, e quando teimaram em cair, alguém gritou “vai correr bem”. E ele agradeceu a todos aqueles que se juntaram no concerto do até já”, aproveitando para pedir “privacidade” num momento tão delicado da sua vida.

O cantor emocionou-se em palco

Ainda nos bastidores, assumiu também que já se sentiu “meio deprimido” com toda a situação, mas aprendeu a reagir. Nesta fase como em todas as outras, tem o apoio da família, que também esteve na plateia, dos amigos e dos fãs.

A irmã, Luísa Sobral, surpreendeu ao aparecer em palco para juntos voltaram a interpretar “Amar pelos dois” e não só. No ombro dela, chorou e, nessa altura, foram os espectadores que entoaram a letra do tema com que conquistou o mundo.

Os cartazes deram lugar a balões brancos em formato de coração o que emocionou Salvador, marcando o evento com uma nota de esperança, apesar de o protagonista não saber ainda “quanto tempo pode demorar” até ficar bom da insuficiência cardíaca que o afastou, para já, dos palcos por “já não estar a aguentar mais”.