Lifestyle

Não sabe o que fazer no feriado? Jante no castelo de Harry Potter

Se é fã da saga Harry Potter, seguramente deve saber isto: todos os anos, a Warner Bros. promove um jantar temático para quem quer celebrar o Natal e outros feriados de uma maneira bastante diferente e temática.

Chamado de “Dinner in the Great Hall” (ou “Jantar no Grande Salão”, em português), o evento consiste de um jantar incrível inspirado nas comemorações do Castelo de Hogwarts.

O jantar de Natal deste ano está marcado para os dias 11, 12 e 13 de dezembro na Warnes Bros. Studio Tour the Making of Harry Potter, em Londres, na Inglaterra.

O Salão Principal de Hogwarts é decorado como se fosse receber o tradicional Baile de Inverno dos filmes e livros do mágico. Haverá árvores de Natal cobertas de neve, pedaços de gelo a caírem do tecto e uma orquestra de instrumentos mágicos, entre outras atrações.

Tal como na história de Harry Potter, o baile acabará à meia-noite e terá música e dança. Tudo por 270 euros por pessoa, sob reserva prévia. O bilhete dá direito a uma réplica autêntica de uma varinha. Pode escolher entre os modelos usados por Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, Professor Dumbledore e o próprio Voldemort.

O evento começa às 17h40, quando um autocarro fretado é encarregado de levar os convidados da estação de comboio até ao local do jantar. Às 18h00, os convidados são recebidos com um copo de Prosecco e canapés saborosos, tudo isso enquanto entram pelas portas do Colégio de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O salão é completamente decorado para a ocasião, usando arranjos que foram utilizados durante as filmagens dos oito filmes da série cinematográfica. Às 18h30, os convidados serão divididos em dois grupos e farão uma visita guiada aos estúdios da Warner onde foram gravados os filmes.

Às 18h50, serão levados para o Salão Principal do Castelo de Hogwarts, decorado a preceito para receber o grande Baile de Inverno e onde encontrará uma zona com vestidos típicos do baile.

É ali que vai ser servido o jantar, composto por três pratos, igualmente inspirados no universo mágico criado por J.K. Rownling.

São dois menus. Comecemos pelo vegetariano: soufflé de queijo cheddar com salada de beterraba como entrada; e folhado de abóbora assada, cevada e castanha com puré de pastinaca, vegetais caramelizados em mel e batatinhas assadas crocantes de prato principal.

Já o menu tradicional é composto por um parfait de fígado de galinha com maçã, marmelo e brioche tostado de entrada; e ballontine de peru de Norfolk recheado com arandos e pistácios e acompanhado por batatinhas assadas crocantes e vegetais caramelizados em mel para prato principal.

Tudo acompanhado por uma seleção de vinhos do Chile e da Austrália.

Após a refeição, pelas 20h45, os convidados aproveitam a oportunidade para fazer o resto da tour pelos estúdios, conhecendo outros cenários usados nas filmagens, como a sala comunal da Grifinória e a casa da família Weasley — tudo, é claro, decorado de acordo com a data festiva e fiel aos filmes. E com uma caneca de cerveja amanteigada na mão.

As sobremesas do evento serão servidas ao lado da Plataforma 9 ¾ e do Expresso de Hogwarts. Estamos a falar de christmas pudding com molho de brandy e laranja caramelizada; bavaroise de chocolate e clementina com chantilly de irish cream e praliné; e um trifle de mirtilos e gingerbread.

O programa continua, às 22h15, com dança e bebidas, e acaba à meia-noite em ponto, como na história de J. K. Rowling.

A essa hora o autocarro “devolve” os convidados para o mundo dos muggles, ou seja, a estação de comboio.