Off the record

Maria Miguel: mais uma portuense a dar cartas na moda

Tem menos dez anos do que Sara Sampaio e ainda não ganhou asas, mas já começou a ‘voar’ nas passerelles internacionais. Falamos de Maria Miguel Antunes, de 16 anos, que abriu, a semana passada, o desfile da Saint Laurent na Semana de Moda de Paris.

Assumidamente “maria rapaz”, a modelo transforma-se perante as câmaras e terá sido o que lhe deu a vitória no L’Agence Go Top Model 2016, quando o que queria era ser jogadora de futebol.

Foi uma tia que abriu o caminho para a moda a Maria Miguel, depois de ser abordada na rua, por variadas vezes, por ‘scouters’ que lhe notaram potencial. E a bola ficou para trás, pois uma lesão podia pôr a carreira como modelo em causa, além de hematomas nas pernas não serem o ideal.

Nascida no Porto, é sportinguista praticante como faz questão de mostrar nas redes sociais, não se inibindo de se equipar de verde e branco sempre que vai ao estádio.

Agora está a viver um sonho que muitas meninas ambicionam, mas que até há pouco lhe passava ao lado. Realista, Maria Miguel tem como principal objetivo “conciliar a vida de modelo com os estudos”, sem deixar de “aproveitar todas as oportunidades”, como confessou à revista Vogue.

O ponto alto proporcionado pela Saint Laurent surgiu após “um casting como outros embora, naturalmente, com mais ansiedade”. “O Anthony (Vaccarello), o Samuel e Robert (da equipa YSL) viram-me, mas saí de lá sem a mínima noção do que sentiram. Não me apercebi de qualquer sinal ou comentário (positivo ou negativo). Uns dias depois, confirmaram”, contou ainda à publicação especializada em moda.

Na passagem, Maria foi a única a desfilar três coordenados, até por ser exclusiva da grife francesa. No final, assumiu-se “muito honrada” através de uma partilha no Instagram onde reúne 4125 seguidores, entre eles a top Sara Sampaio.