Atualidade

Catástrofe dos incêndios: O mundo desportivo presta a sua solidariedade

Anónimos, famosos e até instituições: Ninguém consegue ficar indiferente aos fogos que lavram em Portugal e em mais regiões europeias. Como é costume nestas situações de catástrofe, o desporto mostra-se unido com os que foram mais diretamente afetados. E desta vez não foi diferente.

Através das redes sociais, os chamados três grandes de Portugal já passaram mensagens de solidariedade para com as 31 vítimas mortais dos incêndios. Já lá vamos. Primeiro, como se sabe, uma das zonas mais afetadas pelos fogos foi o centro do país, onde está, entre outros clubes, o Tondela da 1.ª divisão. O clube beirão foi célere a mostrar o caos e a passar uma mensagem de força.

O Benfica também não demorou muito tempo a reagir ao “pior dia do ano”, tendo como alvo da sua mensagem os bombeiros, a quem “manifesta profunda gratidão”.

Já o FC Porto optou por dirigir-se diretamente às vítimas, cujo número tem vindo a aumentar. A solidariedade portista também foi prestada através do Twitter.

O Sporting, pelo seu lado, também quis entrar diretamente no coração dos Soldados da Paz, com uma mensagem ilustrada por uma imagem em que as suas claques prestam homenagem aos “heróis sem rosto”.

A título individual, nota ainda para o guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas. O espanhol passou uma mensagem de força aos que foram afetados pelos incêndios, não só em Portugal, mas também na Galiza e nas Astúrias.

Mucha rabia!! Fuerza y ánimo para todos aquellos afectados por los incendios!! #fuerzagalicia❤️ #fuerzaportugal #fuerzaasturias

Uma publicação partilhada por Iker Casillas (@ikercasillas) a