Atualidade

Ator Kadu Moliterno teme pelo filho homossexual

O preconceito no Brasil e a homofobia têm vindo a aumentar e o ator, de 65 anos, teme que o filho Kenui, de 20, sofra na pele quando quiser regressar ao país natal. O jovem é gay assumido e militante ativo das causas LGBTS em Los Angeles, Estados Unidos, onde vive.

“Às vezes, ele vem para as férias aqui no Brasil e eu digo para ele tomar cuidado, é claro. Porque a nossa cidade é a mais violenta da América Latina, estamos vivendo uma crise que nunca vi igual. Em ‘Armação Ilimitada’ (uma série de Daniel Filho de 1985), tínhamos dois homens que namoravam uma mesma mulher. Naquela época, isso foi aceite. Hoje em dia, parece que regrediu. O preconceito aumentou”, confessa Kadu Moliterno.

Determinado nos princípios em que acredita, Kenui continua a trabalhar em prol do canal informativo “Gay Code” no Youtube o que enche o pai de orgulho. “O meu filho é um exemplo e ajuda as pessoas a melhorarem a qualidade de vida e a abrir a mente. Eu dou-lhe o maior apoio. Mas, eu tenho medo realmente. Eu prefiro que ele more lá em Los Angeles. Não que lá não tenha violência, mas tem muito menos do que aqui”, acrescenta o galã dos anos 80, que é pai também de Lanai e Kawai.

Isto depois de uma mãe e filha terem sido agredidas num shopping em Brasília quando estavam no cinema, por terem sido julgadas como um casal homossexual. Depois da agressão verbal, um homem partiu mesmo para a violência física.