Atualidade

Florbela Queiroz: “Perdi o amor da minha vida”

Há dois anos Florbela Queiroz viu-se obrigada a abandonar a sua própria casa, em Carcavelos, uma vez que estava ser vítima de violência e ofensas por parte da nora, Marília, e do filho, Manuel.

A atriz levou o caso a tribunal e venceu o processo. O filho e a nora foram condenados a uma pena de prisão suspensa e estão proibidos de a contactar. Porém, Florbela considera que esta foi “uma vitória dolorosa”.

O caso pode não ficar por aqui, uma vez que o filho e a nora de Florbela podem recorrer da decisão. “Esta triste história pode ainda continuar. Mas quero dizer que não estou feliz porque perdi o grande amor da minha vida”, escreveu na sua página de Facebook.

Tudo começou quando o seu único filho casou e Florbela decidiu convidá-lo para morar consigo. Na altura, a atriz não escondeu o caso e chegou a relatar o pesadelo em que vivia, chegando mesmo a tentar o suicídio, alegando não aguentar mais “apanhar pancada da nora (Marília) e ouvir ofensas do filho (Manuel)”.

Sempre que precisava de se deslocar a sua casa, fazia-se acompanhar pela polícia. “Às vezes, vou lá a casa, sempre acompanhada por um polícia científico, para ir buscar o correio e algumas coisas que me façam falta. Eles têm destruído tudo o que é meu. Desapareceram com a minha roupa toda. No outro dia fui lá buscar umas coisas e quando abri a porta da casa de banho estava tudo vazio – aliás, já nem a escova de dentes lá estava”, revelou.

Entretanto, a atriz, de 71 anos, que estava a viver com uma tia, já regressou a casa, embora sozinha, sem o filho, “o amor” da sua vida.

Florbela Queiroz

 

Foto: José Gageiro