Atualidade

Vídeo: Cristiano Ronaldo emociona criança com surpresa especial

Rodriguinho, de 13 anos, é um rapaz do Rio de Janeiro que está a apaixonar o Brasil. O menino decidiu vender rebuçados na rua para assim conseguir ter dinheiro para comprar fraldas para a irmã, que tem paralisia cerebral.

A história de vida do menino foi dada a conhecer ao mundo através do programa da Record TV ‘Hora do Faro’, apresentado por Rodrigo Faro.

O impacto foi tal que durante o último programa, emitido no domingo, 3 de setembro, foram várias as pessoas e entidades que quiseram ajudar o rapaz.

Não só lhe deram 5 mil fraldas, como deram 15 mil reais à família e uma máquina de estampar camisolas para que a mãe – que não trabalha para poder cuidar da filha – possa trabalhar em casa e receber dinheiro.

O menino visitou ainda o Estádio do Maracanã, onde nunca tinha entrado, recebeu o equipamento do Real Madrid (pois é fã de Cristiano Ronaldo) e foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo durante quatro anos para treinar futebol na Escolinha Fla (do Flamengo), já que o seu sonho é ser jogador.

Mas a melhor surpresa, que o deixou muito emocionado, foi o vídeo que recebeu do seu ídolo CR7. Tudo graças a Katia Aveiro.

É que a cantora foi ao programa com a ‘desculpa’ de apresentar o seu novo trabalho, sendo que Rodriguinho teria de dançar ao som da música para estar habilitado a receber todos aqueles prémios.

Escusado será dizer que o rapaz não só ganhou a prova, como ficou em choque ao perceber que Katia era, nem mais nem menos, do que a irmã do seu ídolo. E tudo melhorou quando ouviu da boca de Cristiano o seu próprio nome e a certeza de que sabia que este pequeno fã existia. É que o sonho do rapaz era que o craque soubesse da sua existência.

Cristiano enviou uma mensagem em vídeo para a criança, onde a aconselha a seguir os seus sonhos e a trabalhar, agarrando as oportunidades que irão surgir, enquanto a trata por “amigo”. Rodriguinho ficou em lágrimas e voltou a chorar quando recebeu uma camisola do Real assinada pelo português.

O momento deixou a plateia, o apresentador, Katia Aveiro e até Elma – que assistiu a tudo pela televisão, tal como mostrou no Instagram – igualmente emocionados. Ora veja: