As dicas da Merche

Regresse aos treinos ao ritmo da mesma cor

O verão a acabar, as férias já lá vão – para a maioria das pessoas – e agora é tempo de regressar à rotina e ao trabalho. Não só profissionalmente falando, mas também em termos de desporto.

Costuma ser por esta altura que muitos regressam aos treinos, ao ginásio ou à prática de exercício físico depois de umas semanas mais despreocupadas e com algumas ‘asneiras’ gastronómicas à mistura.

Assim como temos preocupação com o que vestimos no dia a dia e gostamos de acompanhar as tendências para poder enfrentar uma nova estação, o mesmo se aplica no que vestimos na hora de treinar o físico.

Se na temporada passada, os conjuntos estampados eram os mais procurados, para o outono/inverno não queremos nada com os gráficos e outras excentricidades.

Agora os looks desportivos querem-se de uma só cor. Usar top e leggings da mesma cor não é só estar na moda. Também tem um propósito: alonga a silhueta só pelo efeito ótico de vermos a parte de cima e de baixo como um todo.

A marca responsável por criar essa tendência foi a Touché LA.

A partir do momento em que convidou Morgan Stewart, socialite e estrela do reality show ‘Rich Kids of Beverly Hills’ (que seguia o dia a dia de filhos de gente muito rica, como a ex-estrela do basquetebol Magic Johnson), para fazerem uma colaboração, o sucesso foi quase instantâneo.

Morgan criou designs, posou com eles e eles venderam-se rapidamente.

Outras socialites, e com milhões de seguidores nas redes sociais, também começaram a usar o look monocromático.

Khloé Kardashian e Kylie Jenner, por exemplo, são grandes adeptas deste estilo e até da Touché LA propriamente dita.

O facto do clã Kardashian-Jenner ter democratizado o uso de roupa desportiva no dia a dia e de lhe ter dado um ‘twist’ fashion – tal como as irmãs Hadid e outras ‘it girls’ e ‘angels’ – ‘cimentou’ esta tendência.

A cor quer-se de uma só, o estilo mantém-se simples e a roupa não tem costuras. Não há aqui tanta preocupação com os detalhes técnicos, próprios de uma sportswear, nem cria silhuetas impossíveis.

Até nos transporta para o visual de aeróbica dos anos 90.

E se te preocupa ficar com um look muito monótomo, não há problema. Podes conjugar tops/parte de cima de uma cor com leggings/calções de outra cor. Aliás, a ideia é usar peças sem estampados e gráficos.

E se preferir usar o visual na rua ou no dia a dia, há sempre a possibilidade de conjugar com um boné, levar a camisola amarrada à cintura, ousar na maquilhagem ou nos acessórios maxi, como os brincos XL (outra das tendências deste ano).

As mais ousadas podem deixar os ténis de lado, calçar umas mules – que também regressaram em força este ano -, ou calçado de salto alto e levar a carteira a tiracolo.