Atualidade

Menino queria cortar relva da Casa Branca e Donald Trump deixou

Tudo começou a 2 de agosto. Enquanto os jornalistas perguntavam sobre sanções à Rússia por uma suposta participação do país nas eleições americanas, a secretária de imprensa do governo dos EUA, Sarah Huckabee Sanders, tirou um tempo para ler uma carta endereçada ao presidente Donald Trump.

A missiva foi escrita por Frank Giaccio, um menino de dez anos de Falls Church, Virgínia. O rapaz, empreendedor, tinha um pedido para o magnata: queria cortar a relva da Casa Branca.

“Embora eu tenha só dez anos, gostaria de mostrar ao país o que jovens como eu estão dispostos a fazer”, dizia um trecho da carta lida por Sanders. “Admiro a sua história nos negócios e comecei os meus próprios.”

Pois esta sexta-feira, 15 de setembro, o aluno, agora com 11 anos, realizou o seu sonho. De óculos de proteção e luvas de jardinagem postas, pegou no corta-relvas e ‘tratou’ do Rose Garden Lawn.

Ou seja, fez a primeira tarefa dos jardineiros da Casa Branca. “Está bem ali o real futuro do país, estamos com sorte”, disse o presidente. “Talvez ele se torne Presidente um dia”.

Enquanto Frank passeava pela Casa Branca, o seu pai, Greg Giaccio, disse que depois do filho ter começado a cortar relva para ganhar dinheiro, seria óbvio que tentasse atingir clientes de alto nível.

“Há essa imagem de que os Presidentes estão envolvidos em tudo. O meu filho começou um negócio e o Trump está em destaque o tempo todo nos media. Ele pensou: ‘Quem sabe eu posso escrever para o presidente?'”, revelou o pai do menino.

Giaccio, que trabalha numa agência federal que supervisiona funcionários públicos, não quis dizer quem foi o seu candidato nas eleições de 2016, mas afirmou que o filho começou a torcer por Trump desde o início da disputa das primárias.

O pai do jovem empreendedor revelou ainda que Frank já tinha escrito ao ex-presidente Barack Obama, mas só recebeu cartas padronizadas como resposta.

Fotos: Instagram da Casa Branca