Off the record

Celebridades apostam no “esplendor de Portugal”

Madonna é a mais recente estrela internacional a apostar em Lisboa para viver, mas há muito que o nosso país atrai famosos estrangeiros do mundo da música, da moda ou do cinema e não é só a capital que lhes prende a atenção. E, consciente ou inconscientemente, vão fazendo jus ao hino, levantado “hoje de novo o esplendor de Portugal”.

A beleza do território luso tem sido distinguida com vários prémios, mas a tranquilidade que ainda por cá se vai vivendo parece ser a mais-valia para a escolha final.

O designer de sapatos Christian Louboutin tem duas casas em Portugal onde se sente “cada vez mais em casa”, não sendo por acaso que investiu em dois imóveis, um em Lisboa e outro em Melides, no Alentejo. Também já teve uma moradia na Comporta, uma zona de que se fartou.

Na capital, fácil será encontrar Eric Cantona, o ex-futebolista francês que se caraterizou pelo comportamento temperamental nos relvados. O quotidiano gira entre o Rato e Campo de Ourique e já assumiu, à semelhança da rainha da Pop, que por cá se sente “vivo”.

Há um ano, foi a atriz Monica Bellucci a dar que falar por comprar um apartamento no bairro do Castelo, bem no centro lisboeta. Dois meses depois, assumiu vir à procura da felicidade”.

Monica Bellucci

Já a atriz brasileira Paolla Oliveira apaixonou-se pela urbe alfacinha quando terminou as gravações da novela “Mulheres”, adquirido um apartamento luxuoso com vista para o Tejo.

Paolla Oliveira

Pelas ondas da Nazaré, o surfista Garrett McNamara elegeu Sintra para passar largas temporadas, enquanto a atriz brasileira Giovanna Antonelli também passará os próximos meses entre nós para descansar e aprender em família.

Garrett McNamara

Para terminar, temos ainda o ator irlandês Michael Fassbender – o ator de ‘X-Men’, ‘Shame’ e ‘Sacanas sem Lei – que terá comprado uma casa de cerca de dois milhões de euros no Palácio de Santa Helena, em Alfama.

Michael Fassbender

A cantora Bonnie Tyler é uma das famosas “filhas adotivas” de Portugal. A intérprete do êxito “Total Eclipse of the Heart” tem casa no Algarve há mais de três décadas, onde vive a maior parte do ano.

Bonnie Tyler

O clima, a gastronomia e até benefícios fiscais parecem estar também nos ingredientes que se conjugam como atrativo às celebridades, com Madonna a estar agora na boca do mundo.