Moda

Alicia Keys de lingerie rosa para sensibilizar para o cancro da mama

A cantora é a nova protagonista da Breast Cancer Awareness 2017, campanha de Stella McCartney contra o cancro da mama. Há dois anos tinha sido a modelo Cara Delevingne a cara – e o corpo – desta iniciativa e no ano passado foi a apresentadora Chelsea Handler.

Alicia Keys posou para a câmara fotográfica com um soutien rosa do conjunto de lingerie Ophelia Whistling no tom Poppy Pink, criado pela estilista britânica, e ainda confidenciou pela primeira vez que a sua mãe teve a doença.

“Isso é muito importante para mim, porque eu cresci no Harlem [onde fica o hospital que beneficiará de algumas receitas da campanha] e, obviamente, porque Nova Iorque é a minha terra e também porque a minha mãe é uma sobrevivente do cancro da mama e eu nunca tive oportunidade de partilhar esta história. Então, isso é muito importante mesmo para mim”, disse a cantora no vídeo da campanha.

Stella também surge no vídeo e relembra que a mãe Linda McCartney morreu em 1998 igualmente com cancro da mama. Foi aliás por isso que criou este projeto especial.

Todos os anos, a estilista escolhe uma personalidade para vestir um conjunto de lingerie especialmente desenvolvido para a campanha, sendo que as vendas são revertidas para uma instituição de combate à doença.

Este ano o escolhido foi o Memorial Sloan Kettering Breast Examination Center of Harlem, espaço na terra natal de Alicia que oferece tratamento gratuito de alta qualidade para as mais de 200 mil mulheres da comunidade.

Também o Centro Linda McCartney em Liverpool, Inglaterra, que oferece os programas de deteção e tratamento precoce mais avançados para pacientes com cancro da mama, receberá parte das receitas.

“Esta campanha celebra o orgulho de ser mulher e apoia as vozes de mulheres independentes. Nós, acima de tudo, queremos destacar na campanha deste ano as desigualdades no acesso a programas de detecção precoce da doença. De acordo com as estatísticas, há uma probabilidade 42% maior de mortalidade devido ao cancro da mama entre as mulheres negras nos Estados Unidos”, afirma o site da marca.

McCartney também desenvolveu um biquíni, um fato-de-banho e um sutiã de compressão pós-mastectomia chamado “Louise Listening” para a campanha, cujas receitas revertem para a “Hello Beautiful Foundation”, uma instituição que combate o cancro da mama em Londres, terra natal da família do pai de Stella, o beatle Paul McCartney.

Quanto ao conjunto Ophelia Whistling estará à venda a partir do dia 1 de outubro no e-commerce e nas lojas físicas da Stella McCartney, além de multimarcas estrangeiras como Saks Fifth Avenue, Harrods, Selfridges, Net-a-porter, Harvey Nichols e Le Bon Marche.

Até porque o mês de outubro costuma ser solidário com esta causa.