As dicas da Merche

Ter um penteado fashion e ajudar crianças com cancro? Sim, é possível

O elemento dos ‘One Direction’ Harry Styles, Lily Cole (atriz que entrou no filem ‘Branca de Neve e o Caçador’) e a portuguesa Diana Bouça-Nova já cortaram o cabelo por uma causa solidária. Trata-se de contribuir para a ‘Little Princess Trust’ com um bem valioso: os fios de cabelo.

Aquela é uma instituição de caridade que fornece perucas de cabelo verdadeiro para crianças que sofrem com a queda de cabelo devido ao tratamento do cancro.

Apesar de haver várias perucas no mercado, não há pequenas o suficiente para ficarem bem em crianças, o que significa que muitas delas têm de enfrentar mesmo a perda do cabelo sem a possibilidade de usar uma peruca.

E o facto de se cortar o cabelo por uma boa causa não implica ficar-se menos fashion. Pelo contrário. O penteado bob, em várias vertentes, continua a ser uma tendência.

E o melhor é que doar o cabelo está ao alcance de qualquer um, mesmo que a instituição fique no Reino Unido. Para saber como fazer, basta seguir estas regras:

1- Lave e seque o cabelo (mas não coloque os produtos adicionais que costuma meter).

2- Segure o seu cabelo seco em rabos de cavalo ou tranças e proteja as duas extremidades com um elástico. Lembre-se de cortar acima da banda mais próxima da sua cabeça.

3- Coloque as suas tranças secas ou rabos de cavalo numa bolsa de plástico transparente bem selada, inseria-os num envelope acolchoado e envie por correio para:
Little Princess Trust
Broadway House
32-35 Broad Street
Hereford
HR4 9AR
United Kingdom