As dicas da Merche

Saiba como usar coroas de flores nos casamentos

Era um símbolo da castidade e fecundidade e muito popular nos finais do século XIX e no século XX. Por exemplo, em França a coroa da noiva assim como o bouquet de virgindade conservavam-se depois do casamento para proteger o casal.

As coroas de flores passaram a ser ícone de estilo com Frida Kahlo e hoje em dia são um dos complementos que mais se usam nas bodas.

Por exemplo, Audrey Hepburn, Sharon Tate e Elizabeth Taylor levaram esse complemento na cabeça nos seus casamentos.

Hoje em dia, voltaram em força. A moda do boho chic, que começou no festival de música norte-americano Coachella, muito assim o ajudou.

Várias são as noivas que optam por esse estilo no seu dia mais especial. Renée Puente, companheira do ator Matthew Morrison da série ‘Glee’, também usou uma coroa de flores e ainda só estávamos em 2014.

Quem diz noivas, diz convidadas e madrinhas de casamento. As coroas de flores são agora vistas nas cabeças de muitas mulheres. Isto porque existem em vários tamanhos e em todos os estilos, portanto é um acessório bem eclético.

O normal é pensarmos num look romântico ao vermos este complemento. E de facto cria essa sensação.

Se for uma das que prefere ir a uma boda com o cabelo apanhado, saiba que pode levá-lo liso, ondulado, num coque alto, num rabo de cavalo, um pouco despenteado, composto por uma ou várias tranças.

Basta colocar uma coroa de flores, com ênfase nas rosas – brancas ou rosas – ou nesses dois tons, e consegue esse visual bem romântico.

Caso leve o cabelo solto, pode servir-se do acessório para lhe dar um aspeto mais cuidado e para se certificar que não fica despenteada no decorrer do dia.

E se ficar um nadinha despenteada, fica até mais perto do visual hippie, o que não é nada mau.

Várias marcas têm as suas propostas de coroas de flores. Umas têm mais folhas verdes, outras são feitas à mão para dar um ar mais natural, umas são artificiais e também há ainda um ou outro brilhante ou pedras lá no meio.

Pronovias; Sweet Bohème (que trabalha com as flores naturais, desidratadas ou secas manualmente e que fazem um estudo da personalidade e do estilo de cada mulher para garantir que o complemento criado seja o mais adequado); Hip&Love; Le touquet (feito com rebentos e flores de laranja); Lito & Lola (loja online, de onde podemos encomendar a nosso gosto); Mirtha; e Mimoki (especializada em toucados) são apenas algumas das marcas onde pode encontrar as coroas de flores.

A coroa floral nupcial tem tido um verdadeiro ‘avivamento’ a cada ano que passa. No ano passado as noivas preferiam-na vintage, caprichosa e boémia. Agora não hesitam em torná-la mais florestal e até preferem usá-la em vez do tradicional véu.