Lifestyle

Sabores portugueses ao granel num espaço especial em Telheiras

Aberto há apenas três meses e meio, “O Granel do Bairro” é um espaço que nasceu inspirado pelas “praças antigas” das grandes cidades. Nuno Miguel Cruz e a namorada, Patrícia Matoso, sonharam e a obra nasceu, oferecendo-se como uma mercearia com personalidade.

Licenciado em Gestão e Economia, o proprietário aposta nos pormenores quer na decoração como nos produtos que põe à disposição do cliente na zona de Telheiras, Lisboa. “Os móveis foram todos feitos por mim”, salienta, orgulhoso com o que se vê.

Tudo é vendido ao granel e os responsáveis só lamentam não poder, por causa da lei, vender vinho, também segundo o conceito. Mas, “há ovos, leguminosas, nozes, queijos, azeite de Serpa, bolo levêdo dos Açores, iogurtes biológicos, sumos naturais, doces, bolachas, frutas”, e muito mais.

“Aceitamos sugestões de produtores e também vamos muito a feiras à procura de fornecedores. Foi assim que aconteceu com um de Figueira de Castelo Rodrigo, por exemplo”, sublinha Nuno, que começou por ser consumidor antes de se lançar na venda.

Entrar em “O Granel do Bairro” é como que recuar no tempo, sem perder o fio da atualidade. Aberto de segunda a sábado, das 9 às 20 horas, no 6C da Alameda Roentgen, em Carnide, entrega cabazes ao domicílio na Grande Lisboa, sendo que o único requisito é ter um valor mínimo de 12 euros.

Fotos: César Lomba