Atualidade

Presidente da República viaja para a Madeira após tragédia

Marcelo Rebelo de Sousa interrompeu as férias para se deslocar ao Funchal, após uma árvore de grande porte cair na freguesia do Mundo, no Funchal, Madeira, durante a romaria de Nossa Senhora do Monte, matando 12 pessoas e ferindo outras 50.

O presidente da República deverá chegar à Madeira às 19h30, sendo que no local da tragédia têm estado responsáveis de várias entidades governamentais, religiosas e militares, entre as quais o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário da Saúde, Pedro Ramos, que tutela a Proteção Civil Regional, o responsável da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o bispo do Funchal.

O primeiro-ministro, António Costa, expressou os seus votos de condolências através do Twitter, garantindo que o Governo “disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas”. Entretanto, os partidos cancelaram todas as atividades de campanha às autárquicas.

A meio da tarde desta terça-feira, o secretário Regional da Saúde que tutela a Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, confirmou que dez pessoas morreram no local. Uma criança faleceu a caminho do hospital e uma mulher morreu já na unidade médica.