Atualidade

Celebridades preparam jogo em homenagem a menino com cancro

Bradley Lowery, fã do clube Sunderland e do futebolista Jermaine Defoe – com quem protagonizou uma fotografia emocionante e considerada de ‘despedida’ do menino, dada a sua fragilidade -, continua a tocar corações.

Em julho, o menino britânico, de seis anos, não resistiu a um neuroblastoma, tumor maligno que atinge sobretudo numa fase pediátrica e contra o qual lutava desde que tinha apenas 18 meses de vida.

A história de Bradley ficou conhecida por emocionar a internet e o futebol britânico, e não só, e terá agora um novo desenvolvimento.

É que será feito um jogo em homenagem à criança e que servirá para arrecadar dinheiro para duas associações: a Bradley Lowery Foundation e a Everton in the Community.

Jermain Defoe e Bradley Lowery

O jogo será em Goodison Park, estádio do Liverpool, a 3 de setembro às 15h00 e os bilhetes (10 libras para adultos e 5 libras para menores de 16 anos) começaram a ser postos à venda esta quarta-feira, 2 de agosto.

E terá duas equipas de celebridades a disputar ‘o esférico’. De um lado, o ‘capitão’ da equipa ‘Bradley’s Blues’ será o lutador de boxe Tony Bellew. Do outro, será a estrela de TV e empresária Katie Price a liderar os ‘The Lowery Legends’.

Os nomes das equipas foram escolhidos pela mãe de Bradley, Gemma.

Tony ‘Bomber’ Bellew terá a ajuda em campo do cantor e compositor Olly Murs; do ator de Hollywood Stephen Graham; do vencedor do X-Factor Shayne Ward e do ator Lee Latchford-Evans.

Katie contará com o modelo e estrela de reality TV Calum Best; o futebolista de freestyle Jeremy Lynch; a personalidade televisiva James ‘Arg’ Argent; outra personalidade de TV Dan Osborne; e o cantor Josh Cuthbert como companheiros de equipa.

Mais jogadores serão anunciados nas próximas semanas. Não se sabe, para já, se Defoe estará presente no relvado ou nas bancadas.

“É uma grande honra para mim administrar uma equipa neste jogo, que esperemos que arrecade uma grande quantidade de dinheiro para duas instituições de caridade fantásticas. Como pai e um Evertoniano, o Bradley tocou o meu coração quando o conhecemos no Stadium of Light e foi uma honra o facto dele nos ter escolhido como o seu segundo clube”, reforçou Tony Bellew.

“Ele tocou os corações da nação e foi um menino tão corajoso”, acrescentou Katie Price. “Vamos todos juntos fazer e apoiar este encontro para lembrar Bradley e angariar fundos e consciencialização para que a Bradley Lowery Foundation possa ajudar outras crianças a seguir em frente”.

O jogo foi uma ideia da famíia Lowery e da respetiva Fundação, com o apoio do organizador de futebol de celebridades Sellebrity Soccer.

Os bilhetes estão já à venda online no site do Everton FC.