Atualidade

António Raminhos mostra ser especialista nos ‘5 minutos à Benfica’

Sim, tecnicamente não são ‘5 minutos à Benfica’ mas sim ’15 minutos à Benfica’, mas o comediante só precisou de cinco.

Para quem não sabe, foi em apenas 15 minutos que o clube encarnado saiu de um afastamento certo da Taça dos Clubes Campeões Europeus e consequente passagem às meias-finais, frente ao Feyenoord, e goleou os holandeses no Estádio da Luz, em 1972.

Ainda que a origem da expressão seja outra e mais antiga, a envolver os benfiquistas e os ‘azuis’ do Belenenses, na década de 20, a ideia é mesmo a superação em tempos de adversidade.

E António Raminhos, conhecido adepto encarnado, sabe como se safar em momentos difíceis.

Se por momentos difíceis entendermos o ‘escapulir-se’ de casa, deixando a mulher e as três filhas menores, para ir ver o jogo entre o SLB e, curiosamente, o Belenenses, então sim podemos dizer que Raminhos teve os seus minutos à Benfica.

“Meninas, uma coisa muito importante, prestem lá atenção, o pai vai fazer um trabalho que demora só 5 minutos e já vem. Não se preocupem comigo, está bem? Aliás, vou comprar tabaco”, ouve-se o comediante a dizer à família antes de sair de casa, este sábado.

“Estou a ficar sem desculpas”, resumiu o pai das ‘Marias’ no Instagram. Ele que, de quando em vez, arranja sempre umas desculpas engraçadas.

“Digam à minha mulher para ir buscar as miúdas!”, comentou numa foto em que surge devidamente equipado, com um copo de cerveja na mão, ao lado de outros adeptos, antes do jogo de arranque do campeonato frente ao Braga.

Quanto ao facto de ter publicado no Instagram o frame do peito da adepta benfiquista, que foi captado pelas câmaras da RTP durante o final da Supertaça com o Vitória de Guimarães, Raminhos nem precisava de desculpa.

É tudo amor ao clube e aos resultados. “O Benfica ganhou teta a um”, disse ele, sem necessitar – deduzimos nós – de 5 ou mais minutos para fugir da própria esposa.