Atualidade

Annie Lennox solidária com “problemas mentais sérios” de Sinead O’Connor

Sinead O’Connor voltou a ser notícia ao partilhar um vídeo em direto no Facebook, onde pedia ajuda, falava da sua saúde mental, dizendo-se “suicida”, e revelava estar a viver sozinha num motel em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

“Não há ninguém na minha vida além do meu médico, o meu psiquiatra, o homem mais querido do mundo, que diz que eu sou a sua heroína. E é essa a única coisa que me mantém viva por agora. O facto de ser a sua heroína. O que é patético”, afirmou, no vídeo que intitulou de “I om one of millions” (Sou uma em milhões).

Sinead explicou ainda como é viver com uma doença mental. “É como as drogas, está-se nas tintas para quem és. Pior é o estigma, que também se está nas tintas. As pessoas que deviam amar-te e tratar de ti tratam-te como lixo”, lamentou, possivelmente referindo-se à família, com quem cortou relações em novembro de 2015.

Entretanto, uma pessoa próxima da cantora usou o Facebook da mesma para sossegar os fãs.

“Olá a todos, estou a escrever a pedido da Sinead para dizer a todos os que a amam que ela está a salvo e não é suicida. Ela está rodeada de amor e a receber os melhores cuidados. Pediu que isto fosse publicado porque sabe que estão preocupados com ela. Não vou responder a nenhuma pergunta, por favor, peço o vossa compreensão. Espero que isto vos conforte”, lê-se.

Pois o pedido de ajuda não deixou só os fãs preocupados. Também Annie Lennox, vocalista dos Eurythmics, mostrou a sua solidariedade para com a intérprete de ‘Nothing Compares 2 U’.

“Acabei de ver este pedido de socorro de Sinead O’Connor, de um quarto de motel em Nova Jersey, onde ela diz que não há ninguém lá para ajudá-la, com exceção de um psiquiatra e um médico. Eu percebo que Sinead tem alguns problemas sérios de saúde mental, mas parece estar completamente no limbo e estou preocupada com a sua segurança. Não há amigos íntimos ou familiares que possam estar com ela para lhe dar algum apoio amoroso? É terrível vê-la num estado tão vulnerável”, escreveu no seu Facebook.

Pelos vistos o apelo foi respondido e Sinead já estará a receber tratamento junto de alguém próximo.

A irlandesa tem sido notícia nos últimos tempos devido ao seu estado de saúde mental. Há dois anos, tentou suicidar-se com uma overdose de comprimidos, e no ano passado esteve desaparecida durante alguns dias, especulando-se que tenha voltado a tentar pôr termo à sua própria vida.