Atualidade

Empresário do ‘Shark Tank’ celebra aniversário com ‘Festas Solidárias’

É um novo projeto que tem como missão resgatar crianças da escravatura infantil, no Gana. Trata-se de uma nova forma de angariação de fundos, através da organização de festas solidárias.

A Associação Filhos do Coração lançou, esta quinta-feira, 6 de julho, as Festas Solidárias, iniciando este projeto com a festa de aniversário de Marco Galinha, um dos empresários do ‘Shark Tank’ da SIC.

“É muito importante dar a conhecer a causa e o que nos move. Crianças são crianças aqui ou a 3500 Km de distância e não podemos viver indiferentes a esta terrível realidade”, disse Alexandra Borges, jornalista da TVI e fundadora da Associação.

“As Festas Solidárias surgem como um veiculo onde temos a oportunidade de falar sobre a causa, apresentar o trabalho realizado e angariação de fundos. O aniversariante comemora o seu dia de uma forma especial dando-lhe um significado, e podendo contribuir para mudar a vida destes miúdos que um dia já tiveram preço mas hoje têm muito valor”, continuou.

A festa, realizada no Guilty, by Olivier, foi repleta de emoções em que o melhor presente de aniversário que Marco Galinha recebeu foi o contributo que cada um dos seus convidados fez aos Filhos do Coração.

Prestes a fazer 40 anos, Marco Galinha deixou-se tocar por este projeto sendo o primeiro a abraçar a ideia das Festas Solidárias. “Acredito na máxima que juntos somos mais do que a soma das partes e que basta uma pequena atitude para operar grandes mudanças”, frisou o empresário.