Atualidade

Mãe de Ariana Grande quebra silêncio sobre ataque em Manchester

Joan Grande decidiu usar a sua página no Twitter esta segunda-feira, para falar sobre o atentado terrorista ocorrido no Manchester Arena a 22 de maio, durante o final do concerto dado no local pela filha, Ariana Grande.

A mãe da cantora também estava presente na sala de espetáculos quando a bomba explodiu. Joan descreveu o sucedido como um “acto de terror diabólico”, e mostrou-se solidária para com as vítimas e respetivos familiares. Recorde-se que o ataque resultou na morte de 22 pessoas e deixou 59 feridos, havendo crianças entre as vítimas.

“Passei a última semana a refletir, a rezar e com uma tristeza profunda. Uno-me à minha filha ao oferecer a minha ajuda e serviços a todos aqueles que foram afetados pelo acto de terror diabólico que aconteceu em Manchester!”, começou por escrever.

“O meu coração está com todas as vítimas: aquelas que perderam as suas vidas, os feridos, aquelas que estão a recuperar e a todos os sobreviventes daquela noite, além das famílias e amigos cujo luto ninguém pode medir”, acrescentou.

A mãe de Ariana Grande usou no final do texto a hashtag #MemorialDay, nome dado a um feriado nacional norte-americano dedicado aos soldados mortos, e que decorreu nos Estados Unidos esta segunda-feira, 29 de maio, no mesmo dia em que Joan Grande quebrou o silêncio.

Joan agradeceu a todos os que ajudaram de alguma forma naquela trágica noite de 22 de maio, e a quem esteve de serviço para garantir diariamente a “proteção da nossa liberdade”. “Eu estou com todos vocês para enfrentar a face do mal e, juntos, nunca deixaremos que ela guie as nossas vidas!”, concluiu.

Recorde-se que Ariana Grande também deixou uma mensagem semelhante aos fãs, ao publicar uma carta nas redes sociais a 26 de maio. A cantora, de 23 anos, revelou ainda que iria dar brevemente um novo concerto em Manchester, e que o dinheiro desse espetáculo reverteria a favor dos familiares das vítimas do ataque terrorista.

Foto: Redes sociais