Moda

Montblanc apresenta coleção vintage para o homem viajante

Foi este mês que a 1926 Montblanc Heritage Collection se deu a conhecer em Itália, mais precisamente em Florença, onde estiveram presentes personalidades como Hugh Jackman, ator e embaixador da marca, e o stylist nacional Pedro Crispim, que tem vindo a colaborar com a marca a nível internacional.

A 1926 é uma nova coleção original de peças de couro criadas para o viajante que procura artigos de couro duráveis e repletos de estilo, que expressam a elegância vintage das viagens de safari com a sua pátina envelhecida. O interior vermelho brilhante impresso que contrasta com o exterior do couro é inspirado pelos tecidos vibrantes usados pela tribo Maasai.

Esta nova coleção presta também homenagem à tradição da Maison na manufatura do couro, já que 1926 é o ano em que Montblanc iniciou a sua própria jornada no mundo do couro. E pela primeira vez, a marca criou uma coleção inteira em couro curtido a vegetal, tratado de acordo com a tradição toscana.

Hugh Jackman

A atitude vintage da Heritage reflete-se em todos os detalhes de design desde o acabamento antigo de cor dourada do hardware nos fechos ou sistemas de ponte e no logotipo Montblanc Heritage que aparece em cada uma das vinte peças da coleção que conta com sacos, carteiras e acessórios de bolso.

Para apresentar estes artigos, a marca alemã transformou os jardins de Torrigiani no coração de Florença numa aventura de safari elegante.

Pedro Crispim

Os convidados presentes no local foram desafiados a experimentar a sofisticação da 1926 Montblanc Heritage Collection, num ambiente que evocou a exploração de terras e culturas distantes, e capturou a sofisticação clássica das viagens de aventura. Entre eles encontravam-se a modelo Lottie Moss, os influenciadores e modelos Marlon Teixeira e Ben Dahlhaus, a atriz Alice Taglioni e o ator Luca Argentero.

Apenas por uma noite, os jardins de Torrigiani, o maior jardim de propriedade privada da Europa situado dentro das fronteiras da cidade, foram abertos especialmente para a introdução da nova coleção. Todos juntos viveram um ambiente mágico e luxuoso, que lembra um campo criado em “A savana”.

Veja as imagens da coleção: