Atualidade

Craques levam sorrisos a criança com cancro raro em jogo de futebol

O Porto serviu de palco às comemorações do 10 de Junho. No entanto, esse não foi o único evento a marcar a cidade Invicta neste sábado (10) de manhã.

Ao Campo da Ervilha, na Marechal Gomes da Costa, ali bem perto de onde o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez o discurso oficial do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, uma parada de estrelas do futebol juntou-se num jogo solidário para ajudar o Tiaguinho, uma criança de 5 anos que padece de um cancro raro e necessita de apoio financeiro para poder tratar-se nos Estados Unidos.

Apesar de os dois eventos terem decorrido quase em simultâneo, os jornalistas não faltaram ao de cariz mais solidário. Aliás, toda a ideia desta partida beneficente saiu da cabeça de Susana Cunha Guimarães, jornalista do Porto Canal. Mas muitos mais lá foram, desse e de outros órgãos de comunicação social, uns para trabalhar e outros para participar no jogo.

Em traços gerais, o evento foi um sucesso e não estamos a falar no plano financeiro. O êxito ficou garantido, isso sim, pelos sorrisos e felicidade evidente conquistados ao grande protagonista desta história. O guerreiro Tiago até logrou marcar três golos a Helton, antigo guarda-redes do FC Porto.

Deco, Costinha, João Pinto, Jaime Magalhães, Bandeirinha, Paulinho Santos, Folha, Cândido Costa e Rui Ferreira foram outros dos antigos jogadores que não perderam a oportunidade de ajudar através da fama que o futebol lhes deu. Fernando Madureira, atleta do Canelas 2010 e líder dos Super Dragões, também vincou o seu lado mais solidário e participou na festa, tal como o modelo Ricardo Guedes, que trocou as passerele pelo relvado de futebol para poder ajudar, e o conhecido empresário Paulo de Azevedo.

No fim, venceram todos, sobretudo o grande herói do jogo, o pequeno Tiago. O troféu fez-se em forma dos amigos que ganhou num dia que, certamente, jamais irá esquecer. Agora continua a luta para assegurar a verba necessária, que permita ao jovem atravessar o Atlântico e receber o indispensável tratamento. Quem quiser contribuir para a causa basta ligar 760 105 030 ou entrar em contacto diretamente com a página oficial do Facebook.