Atualidade

Chapecoense motiva jogo solidário com caras famosas da TV

Numa altura em que chegam reforços ao clube para a temporada 2017, sucedem-se as iniciativas solidárias com as famílias das vítimas mortais do acidente de avião.

Esta quarta-feira à noite (20h00 no Brasil, 22h00 em Portugal) vai haver o Jogo da Amizade, que reúne várias personalidades do futebol e artistas da televisão e da música, entre os quais o ator português Ricardo Pereira.

A iniciativa ocorre antes do jogo Brasil-Colômbia, no estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro. Colômbia foi, recorde-se, o país onde ocorreu a queda do avião da companhia boliviana LaMia que transportava elementos do clube brasileiro Chapecoense e jornalistas, a 29 de novembro. 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram.

“Vamos mostrar ao mundo a solidariedade do torcedor brasileiro. Todo mundo no Engenhão para curtir a Seleção Brasileira, homenagear a @chapecoensereal e ajudar as famílias das vítimas. Quarta-feira, dia 25, 21h45. Compre seu ingresso no site www.cbf.com.br. Torcedores de fora do Rio podem apoiar comprando o ingresso solidário!”, anunciou a seleção brasileira nas redes sociais.

“Na próxima quarta-feira, dia 25, é dia de mostrar ao mundo a solidariedade do torcedor brasileiro. Quero ver todo mundo no Engenhão para curtir a Seleção Brasileira, homenagear a Chape e ajudar as famílias das vítimas. As 20:00 horas estarei na preliminar dos artistas. Compre seu ingresso no www.cbf.com.br. Torcedores de fora do Rio podem apoiar comprando o ingresso solidário. #JogoDaAmizade #ForçaChape #BRAeCOL #FamíliaChapecoense”, escreveu também Ricardo Pereira.

Os atores Bruno Gissoni, Cássio Reis, Márcio Kieling, Caio Castro, Eri Johnson, Otaviano Costa, Eduardo Moscovis, Thiago Rodrigues, Marcelo Serrado, Felipe Simas também responderam afirmativamente à chamada.