Atualidade

André Villas-Boas ajuda a dar 100 mil euros às vítimas de Pedrógão Grande

São muitos os famosos que têm, ao longo deste domingo, partilhado mensagens de condolência e solidariedade para com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, assim como com os bombeiros e demais operacionais e autoridades ainda no terreno. Também a seleção nacional fez uma homenagem no início do jogo contra o México, que acabou empatado 2-2.

Mas André Villas-Boas foi mais longe. O treinador português do Shanghai SIPG promoveu uma iniciativa para ajudar as vítimas.

No Instagram, o técnico prometeu que transferiria 10 euros por cada ‘like’ angariado.

Agora mudou essa publicação para uma outra: é que o sucesso foi tanto que Villas-Boas já anunciou que amanhã, segunda-feira, fará uma transferência no valor de 100 mil euros.

“O meu muito obrigado a todos os que contribuíram na minha página em favor das famílias das vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. Amanhã serão transferidos 100 mil euros em apoio às mesmas. Força Portugal”, escreveu.

O último balanço dava conta da morte de 61 pessoas e 57 feridos graves. O fogo florestal, que começou no sábado à tarde, já se alastrou a Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos e ainda está longe de estar extinto. É, infelizmente, o incêndio com mais perdas humanas nos últimos anos em Portugal.