Atualidade

Polémica com boca de Beyoncé força comunicado e gera debate

Nas publicações mais recentes no Instagram, a cantora surge com os lábios mais volumosos. E foi precisamente numa dessas fotografias que começaram a surgir os rumores de que Beyoncé, grávida de gémeos, teria feito preenchimento labial.

Os comentários ganharam tais proporções, com notícias no tablóide ‘MediaTakeOut’, que a representante de ‘Queen B’ e do marido Jay Z emitiu um comunicado a negar que aquela tenha feito injeções ou colocado silicone nos lábios. Na longa carta que enviou ao site ‘Gossip Cop’, Yvette Noel-Schure elucidou ainda as pessoas sobre as transformações físicas de uma grávida, nas quais se incluem o tamanho dos lábios.

“O que vocês sabem sobre os efeitos da gravidez sobre o corpo de uma mulher? Por favor, digam-me. Vocês sabiam que o aumento de peso causa uma mudança dramática no fluxo de sangue e aumenta as hipóteses de inchar? Vocês sabem que as mulheres ficam frequentemente com as suas gengivas inchadas? Sabem que isso pode afetar a fala, a nossa habilidade de mastigar, entre outras coisas?”, disse a manager no comunicado.

Yvette salienta que esta não é a primeira vez que questionam a forma física da artista durante a gravidez. “Eu mantive-me em silêncio durante a primeira gravidez de Beyoncé, quando muitos achavam que era aceitável constrangê-la, quando a acusaram de nunca estar grávida”, lembrou.

Esta resposta junta-se aos apelos que circulam pelas redes sociais em relação às críticas e pressões que a mulher sente quando está grávida e no pós-parto.

Este debate ajudou a sensibilizar as pessoas para o edema ou inchaço excessivo, um efeito colateral muito comum na gravidez, uma vez que o corpo está a trabalhar ‘horas extras’ para dobrar o sangue e fluido corporal para suportar o desenvolvimento do bebé.

“É comum que as mulheres mantenham o fluido durante a gravidez, o que pode causar inchaço das pernas e até mesmo do rosto”, disse Joshua Zeichner, diretor de cosméticos e pesquisa clínica no Departamento de Dermatologia de Mount Sinai, em Nova Iorque, à BAZAAR.com.

E assim se percebe também que Kim Kardashian não meteu botox nos lábios durante das gravidezes, apesar de ter sido igualmente atacada por essa suposição.

My pregnancy lips are outta control #IGuessNotABadProblemToHave

Uma publicação partilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) a