Atualidade

Depois do beijo de Cristiano e Messi, este é o desenho do momento

Há tempos foi notícia uma pintura, colocada numa paragem de autocarro de Gracià, Barcelona, e da autoria do artista urbano TV boy, onde os ‘rivais’ Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aparecem abraçados e a beijar-se na boca.

O quadro foi feito para celebrar o dia de Saint Jordi, padroeiro de Barcelona, mas deu que falar na Catalunha, pois foi antes do clássico Barcelona-Real Madrid. E até tinha um título sui generis: “El Amor es Ciego” (“O Amor é Cego”).

Agora o mesmo artista TV boy pintou Donald Trump a beijar Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte. O título também foi escolhido a preceito: “Make Peace Not War” (Façam a Paz, Não a Guerra).

A pintura foi feita na parede de uma casa na localidade espanhola de Penelles, onde decorre até este domingo, 7 de maio, o Festival d’Art Rural GarGar.

Este festival de arte rural, criado no ano passado, tem como objetivo levar as artes para as áreas rurais. E, mais especificamente, a arte urbana.

Seguramente que este desenho do presidente dos EUA e do líder coreano comunista dará tanto que falar como o de CR7 e Messi, até por causa da tensão crescente entre as duas nações e as ameaças de novos teste nucleares. Resta ver se irá parar a galerias de pop art como tem acontecido ao dos dois rivais no futebol.

Fotos: Instagram