Atualidade

Casal Obama faz donativo pessoal de 2 milhões para criar emprego

Barack e Michelle Obama fizeram a sua primeira aparição pública juntos pós-Presidência. E foi logo em grande, com o anúncio de que irão doar pessoalmente 2 milhões de dólares ao programa dos empregos de verão em Chicago.

O antigo casal presidencial esteve esta quarta-feira na sua cidade natal, onde também revelou ter planos para um museu e biblioteca Obama em Chicago.

“Eu e a Michelle iremos pessoalmente doar 2 milhões de dólares para os nossos programas de empregos de verão aqui na comunidade, de modo a que os jovens possam começar a trabalhar imediatamente, e podermos começar a fornecer oportunidades para todos eles”, disse o ex-Presidente dos EUA, no South Shore Cultural Center em Chicago, tendo sido aplaudido de pé pelos presentes.

No mesmo evento, Barack revelou o seu conceito – e o da mulher – para o Centro Presidencial Obama (Obama Presidential Center). Este irá nascer em Jackson Park, no sul de Chicago, e inclui um museu, fórum, biblioteca e praça pública circundante.

O centro irá incluir espaços úteis como um auditório, escritórios, salas de exposições, salas de estudo e até mesmo um estúdio de gravação.

Obama já tinha conduzido uma discussão com jovens líderes na Universidade de Chicago na semana passada e falado na Conferência do Instituto Americano de Arquitetos em Miami. Já Michelle tem-se dedicado mais à área da educação, estando envolvida em iniciativas que sensibilizam os jovens a entrar na universidade.

Entretanto já podemos ter um pequeno vislumbre do Centro Presidencial Obama: