Televisão

Beldades da RTP a postos para mostrar dotes de dança ao vivo

Durante dez episódios, Tânia Ribas de Oliveira, Vanessa Oliveira, Jani Gabriel, Sónia Araújo e Sílvia Alberto passaram por países como Índia, Argentina, Cuba, Brasil e Cabo Verde para aprenderem a dança tradicional de cada destino.

Em causa o programa ‘Danças do Mundo’ da RTP, que chega ao fim a 27 de maio, com a transmissão ao vivo da gala final. Isto porque no final de cada episódio, as apresentadoras (divididas por uma dupla, diferente consoante o país) mostravam o que aprenderam numa exibição destinada ao público local. Mas na final, as cinco caras do canal público vão exibir as duas melhores coreografias.

A vencedora será escolhida por um júri constituído pelo coreógrafo Marco de Camillis, que as acompanhou em todas as viagens, e por mais dois jurados de renome na área do entretenimento.

E os ensaios já arrancaram.

“Ensaios, dia 1. Gala Final Danças do Mundo é já no dia 27 de Maio. #dancasdomundortp #rtp #endemol voltei à Valsa! @andre_branco”, anunciou Tânia Ribas de Oliveira no Instagram.

Na fotografia vê-se a anfitriã de ‘Agora Nós’ a dançar com o bailarino profissional André Branco. “Está a ser um gosto dançar contigo eheh ???? amanhã há mais ??”, comentou o dançarino.

“Ensaios pra a Grande Final do #dancasdomundortp no dia 27 de Maio!!! #merengue #bollywood #kizomba #vaiseradoer #rtp #endemolpt #lisboa #santodomingo #mumbai #luanda”, publicou por sua vez Vanessa Oliveira.

As apresentadoras já estiveram, há semanas, em reunião “a acertar detalhes para a grande Gala do #dancasdomundortp”, conforme adiantou Vanessa Oliveira. E Sílvia Alberto até passou o 36º aniversário a treinar.

Este sábado, 20 de maio, será exibido às 21h15 um ‘best of’ de ‘Danças do Mundo’.

Amanhã à noite há um Best Of Danças do Mundo na RTP! Para abrir o apetite para a Grande Final de dia 27!! Ora espreitem….

Uma publicação partilhada por Tânia Ribas de Oliveira (@taniaribas) a