Televisão

‘Just Duet – o Dueto Perfeito’ estreia com “duelo” de irmãos

O novo programa de domingo à noite da SIC, apresentado por João Manzarra, estreou ontem. E entre os 11 concorrentes que começaram a mostrar o seu talento na voz, destacaram-se dois: precisamente dois irmãos.

Fábio e Marta Costa concorreram ao mesmo programa e disputaram uma espécie de “duelo” musical. Primeiro foi ele a subir ao palco.

“Eu nem sabia que sabia cantar. Aos 13 anos, a minha mãe decidiu que eu tinha de cantar em cima do palco do karaoke: “Ou vais ou levas uma chapada”. Depois apercebi-me que seria o contrário, que seria preciso uma chapada para me calar”, começou por contar Fábio no seu vídeo de apresentação.

Foi ele o “responsável” por colocar o ‘bichinho’ da música na Marta. “Depois queria que a minha irmã visse e que não desistisse do mundo da música. Uma das coisas que mais fazia era não me calar, ir para o pé dela e cantar. Agora quem não se cala é ela”, revelou ainda.

Pode ter havido uma competição, mas o que é certo é que ambos queriam passar. E assim o conseguiram. Fábio cantou ‘Virar a Página’ dos Anjos e ainda que não tenha passado muita emoção aos jurados, recebeu o “coração” dos quatro elementos do júri. Isto porque estes ouvem, avaliam e votam com o “coração”. Se o concorrente tiver 3 ou mais corações, passa à fase seguinte.

Marta, que já fez espetáculos de fado, cantou ‘A Lenda da Fonte’ e também conseguiu o aval de Paulo de Carvalho, Héber Merques, Gisela João e Agir.

Este formato, além de mostrar talentos nacionais, dá a oportunidade excepcional aos concorrentes de poder partilhar o palco com os jurados e cantar com eles em Dueto, no final do programa.

Pode ver a participação dos dois irmãos aqui e recordar os restantes concorrentes da noite nesta galeria em baixo: