Atualidade

Dérbi de Lisboa: Filho mais velho de Adrien Silva foi efusivo na festa do golo do pai

Sporting e Benfica defrontaram-se em Alvalade, na noite deste sábado (22), e o jogo terminou empatado a uma bola. Depois da tragédia registada na madrugada, a partida decorreu sem ocorrências de relevo no que à violência diz respeito, sendo que antes do apito inicial cumpriu-se um minuto de silêncio pela memória do adepto assassinado.

Quando a bola começou a rolar, a equipa do Sporting, que foi apresentada de uma forma original, adiantou-se no marcador, por intermédio de Adrien Silva, na conversão de uma grande penalidade cometida por Ederson. O guarda-redes do Benfica, no final do dérbi, assumiu as culpas pelo golo sofrido, nas redes sociais. No entanto, em casa do capitão leonino o mérito foi-lhe todo atribuído.

Margarida Neuparth, a mulher de Adrien, registou o momento em que o filho mais velho do casal, o pequeno Santiago, que celebra em maio o seu 3.º aniversário, festejou efusivamente o seu golo. São imagens de grande ternura e cumplicidade familiar, que pode ver agora.

Logo de seguida, a mulher do futebolista do Sporting partilhou, igualmente no Instagram Stories, outro vídeo no qual se percebe que o pequeno Santiago nutre uma admiração especial pelo guarda-redes Rui Patrício, outro símbolo da formação leonina, que ontem só foi batido pelo benfiquista Lindelof.

Voltando ao golo de Adrien, conforme já referimos, o guarda-redes do Benfica assumiu as responsabilidades. Leia então o que escreveu Ederson nas redes sociais, também em jeito de análise ao jogo que marcou a atualidade desportiva do dia de ontem. “Grande entrega da equipa. Desculpem-me pelo erro, assumo a 100% que há responsabilidade minha no golo. Isso servirá de aprendizagem para o presente e para o futuro. Isso não me abalará em nada”, assegurou na legenda desta foto do grupo encarnado.

De se recordar que o dia do dérbi ficou manchado pela morte de um adepto italiano da Fiorentina, atropelado na madrugada de sábado, quando estava junto ao Estádio da Luz com outros adeptos do Sporting.

O condutor que colheu Marco Ficini, de 41 anos, estaria acompanhado por adeptos do Benfica e, segundo fontes da Polícia Judiciária ouvidas hoje pela SIC Notícias, o atropelamento não terá sido acidental. De acordo com o ‘Jornal de Notícias’, a viatura passou várias vezes por cima do adepto.

FOTOS: Redes Sociais