Moda

Designer luso-angolana é uma das criadoras oficiais do Festival de Cannes

Rose Palhares volta este ano a Cannes para marcar presença num dos festivais de cinema internacionais mais importantes e icónicos do mundo. Depois de no ano passado ter apresentado as suas criações no Cannes Fashion Festival, a designer luso-angolana estará presente como a fashion designer e criadora oficial da coleção da Mastercard para o Festival du Film de Cannes 2017 que comemora o seu 70º aniversário.

O desafio lançado a Rose Palhares foi de criar vestidos exclusivos que serão exibidos no fashion shop da Mastercard entre os dias 17 a 28 de maio em pleno festival de cinema.

Nos últimos meses, a estilista tem trabalhado com a sua equipa em Lisboa para responder de forma criativa ao desafio que lhe foi colocado. A diversidade de propostas passa pelos vestidos mais românticos aos mais ousados, mas mantendo uma linha de coerência que traduza os valores essenciais e de identidade da marca, tendo Rose divulgado algumas imagens desses trabalhos no Facebook.

Na edição deste ano do Festival de Cannes, a atriz italiana Monica Bellucci foi escolhida para apresentar a cerimónia de abertura e de encerramento do mesmo. Já o realizador espanhol Pedro Almodóvar vai liderar o júri desta edição.

Nesta edição histórica espera-se ainda a presença de grandes nomes da sétima arte como Daniel Craig, Nicole Kidman, Colin Farrell, entre muitos outros atores, atrizes e realizadores conhecidos do grande público.