Atualidade

Viola Davis recorda passado “a vasculhar caixotes do lixo”

Vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária, Viola Davis recuou à infância numa entrevista dada esta semana. Entre outras coisas, lembrou a casa com poucas condições em que cresceu e dos dias em que tinha fome.

“Era capaz de vasculhar caixotes de lixo cheios de larvas à procura de comida, de roubar a loja da esquina, porque tinha fome”, recordou a protagonista de “Vedações”, sem denotar qualquer mágoa.

Aos 51 anos, Viola mostra que aprendeu com as dificuldades do passado, numa altura em que não recebia amigos em casa “porque ficava num edifício infestado de ratos”.

As poucas bonecas destruídas pelos roedores, obrigavam-na a colocar farrapos à volta do pescoço, durante a noite, para não a morderem. No entanto, nunca desistiu de um dia ser alguém, vendo as contrariedades como “uma espécie de motivação”.

“Desde muito nova decidi que não queria esse tipo de vida. E viver assim ensinou-me a valorizar e a apreciar o que tenho agora e que não tinha antes: uma casa, um jardim, um frigorífico cheio”, contou.

Da infância, tem apenas uma fotografia que partilhou esta semana nas redes sociais e que foi tirada na creche. Garante que continua a ser “essa mesma menina” sempre que se levanta de manhã e agradece tudo o que tem.

FullSizeRender

Recorde-se que Viola Davis, de 51 anos, foi também nomeada para o óscar de melhor atriz secundária em 2009 com o filme “Dúvida” e em 2012 foi nomeada para melhor atriz pelo filme “As Serviçais”.