Atualidade

Pedro Dias absolvido do crime de furto

O suspeito dos homicídios de Aguiar da Beira estava acusado de, em 2012, ter furtado duas chapas de matrícula de um automóvel ligeiro em São Pedro do Sul. E esta terça-feira, 28 de março, o tribunal absolveu-o.

Pedro Dias (“Piloto”) respondia por um crime de furto simples. De acordo com a acusação, era suspeito de ter furtar uma matrícula dianteira e outra traseira de um carro estacionado em Valadares, freguesia daquele concelho, mas o tribunal deu os factos como não provados.

As chapas de matrícula foram encontradas, em novembro de 2014, numa quinta de Pedro Dias, em Arouca, no entanto o juiz salientou que isso não é sinal de que tenha sido aquele o autor do crime.

O arguido de 44 anos, natural de Arouca, ficou conhecido a 11 de outubro passado, suspeito de ter assassinado a tiro um militar da GNR e um civil, em Aguiar da Beira, e de ter ferido com gravidade uma mulher e outro militar. Fugiu às autoridades policiais durante quase um mês até se entregar.

A cumprir prisão preventiva na cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa, “Piloto” assistiu à leitura da sentença por videoconferência.