Lifestyle

Nutricionista revela segredo da dieta de Kim Kardashian

A socialite tem mantido a sua forma física, especialmente depois das duas gravidezes que a deixaram com muitos quilos em cima, através do desporto e da alimentação. Neste caso, já se sabia que Kim Kardashian era uma ‘aficionada’ da dieta de Atkins (conhecida como a dieta da proteína), mas não se sabia ao certo os seus segredos.

Agora foi a sua nutricionista pessoal, Colette Heimowitz, que também é vice-presidente de educação e nutrição da Atkins, a contar tudo.

“A Kim sabe o que fazer agora. Ela tem feito isso há muito tempo. Perdeu 27 quilos com a primeira gravidez, 31 com a gravidez seguinte, ela fez isso na faculdade com o seu pai. Portanto, ela entende a mentalidade de controlo de carboidratos. Ela sabe como fazer batota quando não quer perder peso, sabe quais são as melhores coisas para ela e quais carboidratos escolher, então ela sabe o que fazer neste momento”, contou a profissional à ‘Elite Daily’.

Os segredos que revelou serviram ainda de conselhos a quem quiser seguir o exemplo de Kim.

“Certifique-se de que você tem a proteína adequada (porque a proteína mantém você satisfeito, você controla a sua fome), quando você escolhe carboidratos, escolher os mais altos carboidratos de fibra disponíveis e certifique-se de incluir algum tipo de gordura saudável com a refeição. Se você seguir esses três regras básicas, você vai cortar em açúcar e carboidratos, e você vai ser saudável a longo prazo. E é isso!”, rematou.

Portanto, as regras são:
1. Comer muita proteína.

2. Quando comer carboidratos, certifique-se que eles têm alta fibra. (Heimowitz também sugeriu manter açúcares em menos de 5 gramas por porção e carboidratos líquidos em 15 gramas por porção.)

3. Certifique-se de ter alguma gordura saudável com cada refeição.

Heimowitz acrescenta que se seguirem essas “regras abrangentes”, a dieta é muito flexível e não tão cara – por exemplo, você pode economizar dinheiro comprando carne barata, ou se você é vegetariano, pode escolher fontes vegetarianas de proteína, e que o azeite e os vegetais são baratos.