Atualidade

Luciana Abreu mostra-se feliz depois de absolvida em tribunal

A atriz e cantora partilhou este sábado com os fãs, nas redes sociais, a boa nova: “Meus queridos, fez-se justiça! O Tribunal entendeu que o meu pai não tinha razão e absolveu-me de todos os pedidos que tinham feito. Um beijo a todos e obrigada pelo vosso carinho”.

Foi com satisfação e algum alívio que Luciana Abreu se viu livre da queixa-crime, interposta pelo pai, Luís Sodré Costa Real.

O caso remonta a 2007, quando a atriz foi convidada a discursar na Assembleia da República, numa tertúlia que se destinava a falar da Prevenção dos Maus tratos Infantis. Luís Costa Real entendeu que as declarações lhe eram dirigidas e processou a filha.

“Quando dei o meu testemunho, nunca em momento algum – e está gravado, pode-se comprovar – nunca mencionei o nome ‘pai’, a palavra ‘pai’ ou o nome próprio do meu pai. O meu pai achou que eu estaria a falar dele”, adiantou Luciana à Move Noticias na apresentação da próxima novela da SIC ‘Espelho d’Água’, onde irá desempenhar um papel de destaque.

Convicta de que nunca mais voltará a ter uma relação de filha com o progenitor, a atriz, descartou desde logo a possibilidade de chegar a acordo judicial.

Depois de se sentar no banco dos réus, e “por não serem provados os danos alegadamente sofridos pelo autor”, Luciana Abreu sai assim absolvida desta acusação, fazendo questão de partilhar o parecer do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

17342916_1364120666984605_151307271239825116_n