Atualidade

Jô Caneças sofre novo revés na saúde

Os dias não têm sido fáceis para a socialite. Jô Caneças, que luta contra um cancro no pâncreas, teve de parar a quimioterapia para ser operada.

A mulher de Álvaro Caneças teve de trocar o bypass por lhe estar a dar mais problemas de saúde.

“Queridos amigos e amigas, cá estou eu de novo pois há muito tempo que não dizia nada. Desde o dia 28 que o bypass desviou e a bílis entopiu. Estive internada para trocar por uma de metal e graças a Deus já estou em casa. Poderei ter de adiar o próximo tratamento de quimioterapia. Um grande beijinho e obrigada pelo vosso carinho”, explicou esta quarta-feira à noite na sua página de Instagram.

Jô Caneças, marido e amigos no Carnaval

Jô, que passou o Carnaval junto do marido e dos amigos, fundamentais nesta luta contra o cancro, revelou numa entrevista como reagiu quando descobriu que tinha a mesma doença que lhe levou a mãe.

“Não me sentia bem. Cheguei ao fim do ano e estava muito mal. Passei uma noite horrível, vomitava até dizer chega. E estive assim três dias. O meu marido disse-me que não podia estar assim, que tinha de ir ao hospital”, contou no programa da SIC ‘Queridas Manhãs’.

Depois de fazer exames, a médica disse-lhe que tinha “uma coisa com um volume muito grande” e só avançou com o diagnóstico dias depois.

“É o mesmo com que a minha mãe morreu. Aí, claro vieram-me as lágrimas aos olhos”, recordou. “Eu chorei porque também o Álvaro disse: ‘bolas, tinha também de te acontecer a ti’”.

Apesar da situação difícil, Jô tem esperança na recuperação. “Estou confiante, estou em muito boas mãos, temos tecnologia muito avançada, há tratamentos para tudo e mais alguma coisa. Vou eliminar isto”, sublinhou.

Jô ainda vai ter de fazer tratamentos durante dois meses, para depois, caso o médico concorde, se submeter a uma cirurgia.