Atualidade

Giovanna Antonelli apaixonada pelo Porto e por… Manuel Luís Goucha

A cidade Invicta vestiu-se de gala neste fim de semana (25 e 26) para receber dois eventos que trouxeram, a reboque, diversas figuras de renome internacional. Falamos do Portugal Fashion e da Gala da Douro Azul, sendo que foi nesta última que a Move Notícias se cruzou com a conhecida atriz brasileira, de 41 anos.

Com um encanto natural há muito tempo conhecido dos portugueses, através da projeção que lhe foi dada pela participação em diversas telenovelas que passaram no nosso país, Giovanna Antonelli revelou-se extremamente apaixonada, num caso por um amor que lhe foi apresentado há algum tempo e, noutro, por um acabado de conhecer.

“Já conhecia o Porto, ela já me apresentou tudo no passado”, afirmou, apontando para a portuense Rita Seabra, que é produtora artística na empresa House Entertainment. “A cidade é apaixonante e há uma coisa que a gente não tem no Rio de Janeiro, aqui podemos caminhar a qualquer hora do dia e da noite, sentar, ver o pôr-do-sol, tomar uma taça de vinho com amigos à beira desse rio [n.d.r.: Douro] tão lindo… É muito romântico e inspirador”, desdobrou-se em elogios, com um brilho nos olhos.

f22 (1)

Neste reencontro com a Invicta, conheceu um dos mais conceituados apresentadores da televisão portuguesa. Foi a seu lado que ‘dirigiu’ a Gala da Douro Azul e logo se deixou encantar. “É um privilégio estar ao lado do Manuel Luís Goucha, estou apaixonada por ele. Ele recebeu-me como se nos conhecêssemos a vida inteira. Disse-lhe: ‘Depois de ensaiar com você estou a sentir-me muito segura, tudo pode acontecer neste palco que você vai segurar a onda. Adorei conhecê-lo.'”, reconheceu.

Pouco ou nada incomodada com o frio que se fez sentir no Porto, em claro contraste com o calor frequente do seu Rio de Janeiro, Giovanna Antonelli aproveitou para vestir roupas de inverno, mantendo o glamour a que sempre nos habituou. “Portugal é uma extensão da minha casa, o povo português sempre acompanhou a minha carreira. Portugal e Brasil sempre andaram juntos em relação às novelas, então, cada vez que eu venho cá, fico muito impressionada com o carinho das pessoas de todas as gerações, isso é uma coisa que me encanta muito”, regozijou-se.

Ainda na cerimónia de batismo dos navios Douro Serenity e Douro Elegance, Giovanna explicou que os seus três filhos já estão habituados ao seu “ritmo de trabalho”, tal como ao do marido, o diretor de televisão Leonardo Nogueira, “que também trabalha muito”. Sobre a vertente familiar, notou que os dois tudo fazem para serem “bons pais”, destacando nesse sentido o papel “da restante família e das pessoas que trabalham” na sua casa. “São peças fundamentais que nos ajudam nessa rotina do dia a dia”, reconheceu.

f1

Para lá da representação, Gio, conforme é carinhosamente tratada no Brasil, também dirige as suas “clínicas de depilação a laser e a Gio by Colorama”, estando agora pronta a “lançar um perfume e a começar a promoção na Europa, em Portugal, no próximo dia dia 30.”

Vista também como um ícone da moda e entende que assim seja. “A novela tem a capacidade de transformar a vida das pessoas através das personagens e de criar modas também. Então, há dois lugares populares no Brasil em que também noto isso. Um é uma rua que se chama Sahara, no centro do Rio de Janeiro, e a outra é a 25 de Março, em São Paulo. São os dois lugares mais populares das duas cidades e, quando os acessórios das minhas personagens chegam a esses lugares, é porque a minha personagem fez com que o público acreditasse no meu trabalho. Isso para mim não tem preço, deixa-me muito feliz”, concluiu, radiante como sempre.

f24